Maisa Silva wears a black tube top and holds a clapperboard.

Momento da Maisa

A atriz brasileira assume um novo papel em De Volta aos 15 e apresenta o evento de fãs do Tudum.

19 de janeiro de 202211 MIN

Com dezesseis anos de carreira, a estrela brasileira Maisa Silva já tinha uma carreira impressionante apresentando programas de televisão e participando como convidada em muitos deles, estrelando filmes e entrevistando talentos do mundo inteiro. Em pouco mais de uma década ela praticamente construiu uma vida no entretenimento. Em 2022, ela completa vinte anos.

Desde que começou sua carreira na televisão aos três anos de idade, participando da atração musical e de variedades Programa Raul Gil, Maisa é presença constante nas telas. Recentemente, a atriz fez uma parceria com a Netflix para estrelar projetos originais: Pai em Dobro foi o primeiro, lançado em 2021. Além disso, ela foi a host e representou o Brasil no evento para fãs Tudum. A próxima participação de Maisa na lista de Netflix Originals é a série de comédia dramática De Volta aos 15 (Back to 15), na qual ela interpreta Anita, uma garota de 30 anos que viaja de volta no tempo para os 15 para tentar mudar o próprio futuro e o das pessoas que ela ama.

Antes do seu vigésimo aniversário e do lançamento de De Volta aos 15, a Queue conversou com Maisa Silva para falar das lembranças de quando essa a vida sob os holofotes começou e saber onde ela espera chegar no futuro.

Maisa Silva wears a black strapless dress and stands by a bulb-lit mirror. She stands against a blue curtain.

Maisa SIlva

Madeleine Saaf Welsh: Que lembranças você tem da primeira vez que pisou em um set?

Maisa Silva: Minhas primeiras lembranças são da TV Record, que é a emissora aqui no Brasil onde comecei quando tinha três anos. Lembro-me de subir no palco, olhar para as câmeras e pensar, "Ok, isso é um pouco assustador, mas, de alguma forma, estou me sentindo bem aqui". Lembro também de haver bastante gente fazendo muito barulho e brincando. E que, de certa maneira, eu me senti em casa naquele lugar.

Naquela época, você já percebeu que atuar e apresentar era o que você queria seguir como carreira?

MS: Era um sonho meu. Quando eu era bem pequena, aos dois anos de idade mais ou menos, costumava assistir TV com a minha família e adorava ver as crianças fantasiadas, dançando e cantando. E era isso que eu queria fazer. Eu não sabia que aquilo era um trabalho. Mas, à medida que fui crescendo e comecei a fazer programas de TV, percebi que era isso que eu queria e que era possível ter uma vida assim. E até hoje sinto que esse é o meu lugar. Sempre que eu não estou bem ou tem alguma coisa de errado acontecendo, quando entro no set é como se tudo desaparecesse e eu de repente me sentisse melhor. É isso que preenche o meu coração e fico feliz em poder continuar fazendo o que amo.

Em De Volta aos 15, você faz a versão adolescente de Anita. O que você acha que tem em comum com a sua personagem?

MS: Eu acho que, embora ela cometa grandes erros, a Anita está sempre tentando ajudar os outros. Ela não percebe que você pode ajudar outras pessoas apenas sendo você mesmo e deixando que elas se resolvam sozinhas. Ela não entende isso, ela gosta de controlar todo mundo. Ela é super controladora e eu sou um pouco assim também. Então, comecei a trabalhar com Anita e com minha terapeuta para enfrentar esse monstrinho. Aprendi a gostar dela e a me perdoar também.

Maisa Silva wears a strapless lack dress and stands in front of a green wall. Her dark hair is braided behind her back.

Maisa Silva

A Anita fica viajando no tempo todo entre os 30 e os 15 anos. Se você pudesse voltar, que conselho daria ao seu eu de 15 anos?

MS: Eu acho que aconselharia a mim mesma a aproveitar a vida. Eu adorava ser adolescente e agora que sou adulta, meio que sinto falta daqueles dias. Então, eu diria, curta a sua família e os seus amigos. Você vai mudar de escola, ter novos amigos e isso vai ser muito bom para você. Portanto, aguente firme, siga em frente e acredite em si mesma.

Como era sua vida quando você tinha 15 anos? Como foi ter que equilibrar a carreira e ser uma adolescente ao mesmo tempo?

MS: Naquela época eu estava trabalhando em Carinha de Anjo, que era uma novela aqui no Brasil. Lembro que minhas amigas faziam festas de 15 anos e eu não podia ir porque estava muito ocupada. Então, eu ficava sempre tentando equilibrar essas coisas, tipo, “Ah, não posso ir hoje, mas posso almoçar ou jantar na quarta-feira. Tudo bem?” E me esforçava muito para ter boas notas na escola. Eu batalhava para dar o meu melhor, e funcionou bem, mas eu sabia que estava trabalhando muito. Minha vida profissional era quase perfeita - eu estava fazendo tudo o que queria fazer - mas na vida pessoal, eu ficava pensando: “Quem sou eu?”

Como você espera que a sua vida seja quando tiver 30 anos?

MS: Nossa! Essa é uma pergunta difícil! Tento viver no presente o máximo possível, porque você nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Quero ser feliz e saudável, ter um coração leve como tenho hoje e continuar fazendo o que gosto. Quer dizer, não sei se vou estar casada e com filhos aos 30. Só espero ser feliz e poder trabalhar em vários projetos diferentes, fazendo o que amo da forma que acredito.

Maisa Silva wears jeans, a white t-shirt, and an orange jacket. She mingles with crew members, one of whom holds a clapperboard.

Maisa Silva

Do que você faz para viver, qual é a parte que você mais gosta?

MS: Poder impactar as pessoas. Porque de alguma forma eu faço parte da vida delas, mas elas também fazem parte da minha. Cada vez que eu viajo ou vou a um evento e alguém me diz: “Você faz parte da minha vida”, eu acho isso muito bacana. Fico muito feliz porque, de certa forma, cresci com essas pessoas.

Você já inspirou muita gente. Quem te inspira?

MS: Minha mãe é uma grande inspiração para mim. Ela já passou por muita coisa e é uma mulher forte, ela é amável e muito sensível. E os meus fãs, porque eles me trazem tanta coisa boa! Às vezes, não estou muito legal e recebo uma mensagem ou um comentário, ou vejo um vídeo que eles postaram e fico muito, muito feliz. De repente, sinto que sou especial para alguém, e essa é uma sensação maravilhosa. Então, sou muito grata por tê-los na minha vida. Eles são minha inspiração. Ah, e a Selena Gomez também, porque eu sou apaixonada por ela.